terça-feira, 26 de março de 2013
Assessores da Secretaria Geral da República se reúnem com Associação do Vale o Cuiabá
Como parte da programação da presidenta Dilma Rousseff, que veio ontem a Petrópolis para a Missa de Sétimo Dia das Vítimas da Chuva da última semana, uma comitiva composta por dois assessores visitou a Câmara na tarde dessa segunda-feira. O assessor da Secretaria Geral da Presidência da República José Claudenor esclareceu o motivo da visita: “quando a presidenta visita um lugar, a agenda geralmente é corrida. Então, chegamos antes, verificamos que demandas podemos receber para encaminhar diretamente à presidenta e depois monitoramos o processo. Hoje, estamos aqui para receber as demandas do Vale do Cuiabá”.
Para Paulo Igor (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores, esclareceu um dos motivos que justifica a baixa velocidade das obras do Cuiabá: “o principal entrave, sem dúvida, é a burocracia. A gente até entende, mas não concorda com essa burocracia que é um verdadeiro empecilho à resolução dos problemas dessa região”.
Também esteve presente foi o presidente da Associação de Moradores do Vale do Cuiabá, José Quintela que explicou: “é uma região de herdeiros, não de posseiros. Há pessoas que lá vivem a sessenta, setenta anos. É bom saber que o governo federal está fazendo sua parte, então não dá para entender porque está tudo da mesma maneira, depois de dois anos da tragédia”.
Ao final da reunião foi feito o encaminhamento de agendar uma reunião entre a Associação, Vereadores e o Secretário de Obra Hudson Braga no período da tarde ainda de ontem. No entanto, com o tombamento de uma carreta na serra, o secretário chegou somente ao final da reunião, sendo marcado novo compromisso para hoje, às 15h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário